Hospital da Mulher volta realizar curso presencial voltado para gestantes

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Hospital da Mulher volta realizar curso presencial voltado para gestantes

Cursos acontecem na unidade hospitalar

Crédito: Divulgação

A importância do pré-natal, alimentação saudável para as mães - antes, durante e depois do parto - e orientações sobre a amamentação correta. Esses foram alguns dos temas abordados no Curso para Gestantes promovido pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). 

A iniciativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana tem o objetivo de orientar as mulheres que fazem o pré-natal nas unidades de saúde do município. As palestras foram promovidas na última quinta-feira (20), no auditório do hospital.

Em consequência dos protocolos sanitários do período da pandemia, o curso não era realizado há dois anos. A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressalta que a participação foi satisfatória.

"O retorno do curso presencial teve a adesão de 30 gestantes e muitas delas serão em breve mães pela primeira vez. Vamos sempre incentivar esse tipo de ação", destacou.

A coordenadora do Curso para Gestantes, a enfermeira obstetra Vanessa Edyane da Silva Pereira, observa que uma das principais propostas é também estabelecer um vínculo entre a gestante e o local do parto. "Além das palestras e orientações, também realizamos uma visita ao centro cirúrgico e uma confraternização entre as futuras mães e a equipe organizadora do curso", explicou.

Elisângela Santos dos Reis, de 36 anos, está no quinto mês de gestação. Terá seu segundo filho, mas pela primeira vez teve a oportunidade de participar de um curso de gestantes.

"Após 15 anos do meu primeiro filho, agora vem uma menina e me sinto mais tranquila e preparada para uma gestação saudável, depois das orientações do curso para gestante", pontuou.

As palestrantes foram a enfermeira obstetra Sheyla Coutinho; a nutricionista Luzimara da Silva Medeiros; a enfermeira e coordenadora do Banco de Leite Humano, Nadja Vieira; além de Vanessa Edyane, que é enfermeira obstetra e responsável pelo centro obstétrico cirúrgico do Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/