Mais de 400 feirenses foram vacinados no dia D de imunização

Saúde e Bem EstarDia do Comerciário

Mais de 400 feirenses foram vacinados no dia D de imunização

Vacinação é importante para controle e erradicação de doenças graves

A volta da rotina de trabalho após o feriado do Dia do Comerciário foi marcada pela imunização nesta terça-feira (18). Cerca de 400 pessoas aproveitaram para atualizar o cartão vacinal durante o Dia D de Imunização, promovido pela Prefeitura por meio Secretaria de Saúde.

Com isso, foram 487 doses aplicadas durante a ação realizada no estacionamento da Prefeitura e no Shopping Popular Cidade das Compras.

O comerciário Valdenor dos Santos Carvalho, 57 anos, aproveitou a oportunidade para tomar as vacinas contra gripe influenza e hepatite B. "Aqui ficou pertinho, pedi um minutinho no trabalho e vim tomar as vacinas que estavam faltando. Agora já vou voltar", comemora.

E não foi só o comerciário que aproveitou. O aposentado Geraldo Marques de Souza, 82 anos, recebeu a quarta dose contra a Covid e a vacina anual contra a gripe (Influenza).

"Gostei da iniciativa, faz com que as pessoas se vacinem, estimula o povo. Isso tem que acontecer sempre, procurar onde o povo está e levar a vacina", incentivou.

Além desses imunizantes, a população também se vacinou contra a paralisia infantil (Poliomielite), meningite (Meningocócica C), Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral), difteria e tétano, além da febre amarela.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, comemorou a adesão da comunidade.

"A expectativa que a gente tinha foi superada. Muitas pessoas estavam com várias vacinas atrasadas e atualizaram sua caderneta. É muito importante e gratificante esse contato com a comunidade. Foi um dia muito assertivo e gratificante".

A vacinação é importante para o controle e a erradicação de doenças graves. No município, estão disponíveis todos os tipos de imunizantes, inclusive os especiais destinados para os pacientes imunossuprimidos. Feira de Santana possui 104 salas de vacina, algumas com funcionamento até às 20h30.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/