Mais de 700 crianças vacinadas contra pólio nas escolas municipais

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Mais de 700 crianças vacinadas contra pólio nas escolas municipais

Ação com equipes dos programas Saúde na Escola e Saúde da Família 

Crédito: Divulgação
Em uma ação conjunta das secretarias municipais de saúde e de educação, mais de 700 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil (Poliomielite) nas escolas da rede municipal de ensino, durante os meses de setembro e outubro.

O objetivo da força tarefa foi atingir a meta do Ministério da Saúde de vacinação e imunizar 95% das crianças de até 5 anos em Feira de Santana. No entanto, o município atingiu 61,13% da meta, vacinando 19.584 crianças, percentual acima da média registrada na maior parte do Brasil.

As escolas receberam as equipes dos programas Saúde na Escola e Saúde da Família, que atendem as respectivas áreas das unidades escolares, para vacinar os estudantes.

"A vacinação aconteceu com a autorização prévia dos pais dos alunos, que permitiram e muitas vezes acompanharam a imunização, reforçando que a vacinação é um ato de amor e cuidado. Certamente, se a população aderisse à campanha de forma efetiva, conseguiríamos ter alcançado a meta", destaca a técnica de imunização da Atenção Primária à Saúde/SMS, Natalya Duarte.

A paralisia infantil não tem cura e deixa sequelas motoras, como crescimento diferente das pernas, atrofia muscular, paralisia das pernas e paralisia dos músculos do rosto. O único meio de prevenção é a vacina. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/