Mais de mil cães e gatos já foram vacinados contra raiva em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarPrevenção

Mais de mil cães e gatos já foram vacinados contra raiva em Feira de Santana

Podem ser imunizados os pets a partir dos três meses de idade 

Crédito: Divulgação
A vacina antirrábica é a melhor forma de prevenir e manter cães e gatos saudáveis. Somente neste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vacinou 1.153 animais contra a raiva. Entre a próxima terça-feira (2) a sexta-feira (5), a vacinação será realizada nas unidades de saúde nos bairros Conceição, Capuchinhos, Tomba e Queimadinha, das 9h às 15h.

Podem ser imunizados os pets a partir dos três meses de idade. Os felinos devem ser transportados em caixas apropriadas, enquanto os cães em coleiras ou correntes. A orientação é levar o cartão de vacina, caso o animal possua.

Os cães e gatos que foram vacinados há 12 meses devem ser imunizados novamente. Esta é a maneira mais eficaz utilizada no controle da raiva.

Confira os dias e os locais:

Conceição
2/5 - Posto de Saúde 1

Capuchinhos
3/5 - UBS Cassa

Tomba
4/5 - Posto de Saúde 1 e 3

Queimadinha

5/5 - Posto de Saúde 1 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/