Mais saúde nos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira neste fim de semana

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Mais saúde nos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira neste fim de semana

A população terá acesso a vacinação, testes rápidos, marcação de consultas e exames

crédito: Thiago Paixão

Levando serviços de saúde para as comunidades mais distantes, o projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contempla mais dois distritos neste fim de semana.

No sábado (4) os moradores do distrito de Jaíba terão acesso aos serviços na Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro. Já no domingo (5) será a vez da comunidade de Bonfim de Feira, na Escola Municipal Álvaro Boaventura. Ambos os eventos serão realizados das 8h às 12h.

A população terá acesso a vacinação para crianças e adolescentes, vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, testes rápidos para diagnóstico da sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também serão disponibilizados serviços como solicitação de mamografia, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses.

Como parte da programação do Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, os homens poderão receber a guia de solicitação para exames laboratoriais de rotina, incluindo o PSA (Antígeno Prostático Específico) – capaz de detectar precocemente a doença – e encaminhamentos para urologista se necessário.

O projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso. A ação já percorreu os distritos de Tiquaruçu, São José (Maria Quitéria), Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) e Humildes. Todos os sete distritos serão contemplados com os serviços.

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/