Método natural ajuda mulheres a terem uma gravidez mais saudável

Saúde e Bem EstarDia da gestante

Método natural ajuda mulheres a terem uma gravidez mais saudável

Técnica da medicina chinesa trata sintomas da gestação desde os primeiros meses

Crédito: Divulgação
Desde o descobrimento da gravidez até o nascimento do bebê a mulher passa por várias mudanças físicas e psicológicas. Essas alterações podem variar dependendo de cada organismo. Os sintomas mais comuns são náuseas, sensação de inchaço, aumento de peso, cansaço, sonolência, alterações do apetite e aumento da frequência urinária, entre outros.

Durante a gestação é necessária muita atenção quanto ao uso de medicamentos, principalmente no início da gravidez. Nesse período, para aliviar sintomas e desconfortos muitas gestantes optam por métodos não farmacológicos, como a acupuntura, que, além de ser totalmente segura, poupa a gestante de medicamentos que podem causar risco para a mamãe ou para o bebê. A técnica surge como uma opção segura, natural e com comprovação científica de sua eficácia. A busca por esse método durante a gestação ocorre por inúmeros motivos, dentre eles, o desejo de preparar corpo e mente para o parto, reduzir a ansiedade e o estresse.

Podendo ser utilizada em qualquer momento da gestação, a acupuntura também traz benefícios como facilitar ou manter a gravidez e o trabalho de parto, corrigir o mau posicionamento fetal, aliviar dores de forma geral e controlar contrações falsas buscando equilibrar o sistema energético. No corpo, existem pontos específicos de acupuntura que, quando estimulados, ativam áreas do sistema nervoso liberando neurotransmissores que agem diretamente no cérebro e são capazes de controlar a ansiedade, equilibrar o sono e estabelecer uma rotina mais saudável.

As famosas agulhas vindas da medicina tradicional chinesa existem há milhares de anos e ajuda muitas mulheres durante todo o período da gestação, é o que conta a fisioterapeuta e acupunturista, Thays Malaquias. "A acupuntura tem como objetivo principal harmonizar e equilibrar a energia da paciente tratando os sintomas que surgem desde o início da gestação, sendo eles enjoos, dor nos seios e sono excessivo. Além disso, os benefícios da acupuntura também tratam os que surgirem ao longo da gravidez, como azia, prisão de ventre, dores na coluna, falta de ar, ansiedade, entre outros", afirma Thays.

É de suma importância que a gestante tenha o acompanhamento com um acupunturista especialista na área, bem como que o obstetra faça a recomendação da técnica, tudo isso para segurança da mãe e do bebê. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/