Moradores do Campo Limpo são conscientizados sobre doenças crônicas

Saúde e Bem EstarFevereiro Roxo e Laranja

Moradores do Campo Limpo são conscientizados sobre doenças crônicas

A ação foi realizada no Centro Paroquial do bairro 

Crédito: Divulgação
Com objetivo de reforçar a importância do diagnóstico precoce, as equipes da Unidade de Saúde da Família- Campo Limpo I, V, VI junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveram uma palestra de conscientização sobre as campanhas "Fevereiro Roxo e Laranja". O encontro foi realizado na quinta-feira (9), no Centro Paroquial.

De acordo com a coordenadora da unidade, Karine Ribeiro, a ação teve como objetivo alcançar mulheres acima dos 40 anos. "Colocamos em pauta o mês de conscientização sobre o lúpus, fibromialgia, alzheimer e leucemia. Aproveitamos a oportunidade para tirar dúvidas da população e ensinamos como notar em casa alguns sinais ou sintomas", relatou.

A moradora atendida pela USF, Bernaci Almeida, destacou a importância do momento promovido pela rede municipal de saúde. "Eu vim com meu grupo e estou me sentindo muito feliz, pois tenho muitos problemas de saúde e em ações como essa, com atividade física, me sinto bastante aliviada", enfatizou.

Além da palestra, a comunidade teve acesso aos serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, exercícios físicos dirigidos pela equipe do NASF e orientações sobre a utilização dos medicamentos com foco em pacientes diabéticos e hipertensos. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/