Moradores do Parque Ipê são beneficiados com Ação de Saúde

Saúde e Bem EstarCampanha

Moradores do Parque Ipê são beneficiados com Ação de Saúde

Iniciativa foi parceria entre Prefeitura, Rotary Club, OAB e Maçonaria

Crédito: Reprodução

Os pacientes da Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III foram contemplados pela Ação em Saúde, em alusão ao Outubro Rosa, nesta sexta-feira (21). A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Rotary Clube, OAB/subseção Feira de Santana e a loja maçônica Sabedoria, Luz e União.

Durante o evento, as mulheres receberam a guia de solicitação para mamografia. Dona Norma Maria de Souza, de 76 anos, não perdeu tempo e foi logo garantir a marcação do seu exame.

"Sempre faço a mamografia, mas ano passado deixei de fazer. Quando fiquei sabendo que estava marcando o exame aqui no posto de saúde vim correndo, porque sei da importância da prevenção ao câncer de mama", explicou a aposentada.

Os moradores também tiveram a oportunidade de receber atendimentos com clínico geral, pediatra, ginecologista, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo. Além de aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos para detecção de sífilis, hepatite e HIV.

De acordo com Arnaldo Sebastião, enfermeiro gerente da unidade, o evento tem o objetivo principal de aproximar a comunidade dos serviços de saúde e conscientizar sobre a importância da campanha Outubro Rosa.

"Devido a pandemia, alguns pacientes deixaram de vim com frequência ao posto de saúde. Agora com a volta da normalidade, estamos tentando resgatar essas pessoas para mostrar como o cuidado com a saúde é essencial em nossas vidas", destacou.

Em celebração ao dia das crianças, a diversão do público infantil foi garantida com brincadeiras com personagens Disney, pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas, além de distribuição de brinquedos e lanches. Quem aproveitou bastante o momento foi Valéria Sophia, de 8 anos.

"Estou feliz, brinquei em todos os brinquedos e não estou cansada. Parece que a diversão nunca acaba", relatou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/