Mutirão de mamografia atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Mutirão de mamografia atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade

São 80 exames gratuitos 

Crédito: Divulgação
80 mamografias serão disponibilizadas de forma gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade em Feira de Santana. O mutirão é realizado pelo IHEF Clínica de Imagem em quatro sábados: 23 e 30 de outubro e nos dias 6 e 13 de novembro. A inscrição deve ser feita através do site.

De acordo com Albert Brandão, gerente de operações do IHEF Imagem, por se tratar de uma parceria com a AMO, o mutirão não se trata apenas do exame de mamografia, mas todo o rastreio para diagnóstico e tratamento precoce da doença. "As mulheres que tiverem alguma alteração detectada no exame são encaminhadas para consulta com um oncologista na AMO e posterior tratamento", afirma.

Após a inscrição feita por meio do site, há uma triagem e alguns critérios são avaliados para que as mulheres sejam aptas a participar do mutirão, como idade, histórico familiar, inscrição no NIS e outros.

Ainda de acordo com ele, essa ação é prioritária para o IHEF. "Fazemos questão fornecer acesso a esse exame, que é o principal para detecção do câncer de mama, para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Especialmente após mais de um ano de pandemia, em que muitas deixaram de cumprir o calendário de check-up anual por conta do isolamento social", declara ele.

"Incentivamos as mulheres a realmente se cuidarem, não apenas durante este mês. O Outubro Rosa é simbólico, mas os cuidados devem ser todos os dias", ressalta.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/