Mutirão de saúde promove bem-estar de funcionárias e colaboradoras

Saúde e Bem EstarHospital da Mulher

Mutirão de saúde promove bem-estar de funcionárias e colaboradoras

Ação contemplou cerca de 60 mulheres 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS
Motivadas a cuidar da própria saúde, cerca de 60 funcionárias e colaboradoras da Fundação Hospitalar de Feira de Santana participaram do mutirão realizado na manhã de sábado (18), no Ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. A iniciativa fez parte da programação do mês da mulher.

Foram oferecidos serviços em diversas especialidades médicas, orientações para a saúde feminina, além de sessões de massagem relaxante. A presidente da FHFS, Gilberte Lucas, observa que a valorização profissional é uma vertente seguida à risca na unidade.

"A ação foi um sucesso e reforçou o compromisso do Hospital da Mulher em promover ações voltadas para a saúde e o bem-estar das nossas funcionárias e colaboradoras, afinal de contas, são elas que vivem a realidade das nossas pacientes", afirmou Gilberte Lucas.

Entre as especialidades ofertadas estavam clínico geral, endocrinologia, ginecologia, nutrição e fisioterapia. As participantes foram atendidas com consultas e exames, além de receberem orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde.

O evento também teve momentos de promoção do bem-estar, como sessões de massagem relaxante, onde as colaboradoras e funcionárias puderam relaxar e se conectar com outras mulheres.

"Essa iniciativa de cuidar das mulheres que cuidam foi linda e necessária. Com o dia a dia, muitas vezes esquecemos da nossa saúde, então valorizar a saúde dessas mulheres num dia especial como este é muito importante", afirmou a Hana Gusmão, médica e residente de ginecologia e obstetrícia do Hospital da Mulher.

As colaboradoras e funcionárias elogiaram a iniciativa: "Foi ótima a experiência e fui muito bem atendida. Geralmente, não temos tempo para buscar essas especialidades, então essa iniciativa faz com que possamos tirar um tempo para nos cuidar também", comentou a colaboradora Wdmily Ferreira. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/