Nutricionista afirma que para 'SOS carnaval' não há fórmula mágica

Saúde e Bem EstarPós-folia

Nutricionista afirma que para 'SOS carnaval' não há fórmula mágica

Lorena Moraes é nutricionista clínica e funcional

Crédito: Reprodução/Instagram

Acabou o milho, acabou a pipoca! A folia mais esperada do ano teve seu fim na última terça-feira (21), e o pós carnaval além de deixar saudades, deixa também aquela impressão de que um estrago foi feito com o corpo. Pensando nisso, a reportagem do Jornal Folha do Estado pesquisou para você o S.O.S de carnaval ideal, que vai garantir que o que reste da festa sejam somente as boas histórias e aquele #TBT.

Lorena Moraes é nutricionista clínica e funcional, e tem enfoque na qualidade de vida, prevenção e controle de doenças crônicas e hipertrofia e emagrecimento. Além de dicas valiosas, ela também tem um recado que pode tranquilizar a cabeça de quem fez a maratona de carnaval.

"Não necessariamente você fez um estrago tão grande assim nesse período. Pode ter sido até menor do que você pensa. É bem provável que você não tenha acumulado gordura nesses 4 a 6 dias de folia. Nesse período, alimentos mais gordurosos e ricos em sódio, além de bebida alcóolica e baixa hidratação podem ter feito você apenas acumular líquido", informa a nutricionista.

Mas, mesmo depois desse respiro proporcionado pela nutricionista, ainda vale lembrar que esse pós folia dá aquela estimada fadiga. E agora, o que fazer com a indisposição? "Apenas volte a sua rotina normal, seguindo uma alimentação baseada em alimentos in natura e aumente sua ingestão hídrica, além de, claro, retornar às atividades físicas", diz.

"Se você já é um indivíduo treinado pode facilmente retomar de onde parou. Caso seja ainda iniciante, pode haver a necessidade de uma nova adaptação. O importante é manter a alimentação adequada e não pensar em restrições calóricas altas pois isso pode comprometer o rendimento nos treinos, levando-se em consideração que pode ter havido uma perda de massa muscular no período de carnaval, essa restrição pode não ser uma estratégia tão interessante", ressalta Lorena Moraes.

A internet é cheia de receitas milagrosas que prometem acabar com a retenção de líquido do dia para a noite, mas, para que você não se deixe enganar, a especialista é enfática. "O nosso fígado é o órgão responsável por fazer toda a detoxificação do organismo e eliminar as impurezas, e ele faz esse serviço de forma altamente eficiente. Não há necessidade de nenhum tipo de dieta 'detox'. Retorno a rotina, hidratação e atividade física serão suficientes para o corpo voltar ao seu estado de equilíbrio", conta.

"Para um melhor alinhamento de objetivos e expectativas procure um profissional que poderá te direcionar de maneira individualizada. Nos cuidados nutricionais não existe fórmula secreta. Nosso bem estar sempre vai requerer nossa auto responsabilidade ao longo da vida. Então, que sejamos responsáveis nos cuidados, afinal, nosso corpo é a casa onde vamos morar para a vida inteira", finaliza Lorena.

Lorena Moraes

A nutricionista tem mais de seis anos de experiência na área clínica e já ajudou centenas de pessoas a mudarem de vida através da reeducação alimentar e da constância como base principal para evolução.

Para atendimentos: (75) 99200-9969

Instagram: @nutrilorenamoraes

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/