Obras no Hospital Regional de Juazeiro avançam para melhorar atendimento

Saúde e Bem EstarExpansão Hospitalar

Obras no Hospital Regional de Juazeiro avançam para melhorar atendimento

Reformas e ampliação em ritmo acelerado para beneficiar a população 

Crédito: Reprodução - Sesab

As obras de reforma e ampliação do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), incluindo uma Maternidade Regional de referência, avançam rapidamente e já atingiram 72% de conclusão. A previsão é que estejam finalizadas em setembro. Serão ao todo 178 leitos, com 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 de UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca). O Governo da Bahia está investindo cerca de R$ 52 milhões apenas na infraestrutura física.

"Esta obra é essencial para qualificar ainda mais o atendimento no HRJ e melhorar o atendimento obstétrico e pediátrico no Vale do Médio São Francisco, abrangendo municípios da Bahia e Pernambuco. Vamos mais do que dobrar a quantidade de leitos e entregar uma maternidade com a capacidade e qualidade que a região precisa", afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

A expansão do HRJ inclui a construção de um novo prédio com cinco pavimentos, oferecendo emergência geral (masculina e feminina) e obstétrica, centro cirúrgico e obstétrico, leitos de internação clínica, obstétrica e pediátrica, além de farmácia satélite, postos de enfermagem, salas de coleta, laboratório de análises clínicas e banco de leite, entre outras estruturas. Atualmente, o HRJ possui 140 leitos, sendo 40 de UTI, todos adultos.

Roberta Santana destacou as dificuldades enfrentadas pela população de Juazeiro e região, incluindo cidades de Pernambuco. "Essa era uma obra menor, que ampliamos para que o HRJ tivesse um perfil macrorregional, oferecendo mais especialidades ao nosso povo", conclui. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/