Projeto Vacinação nas Escolas busca ampliar proteção dos estudantes da rede estadual

Saúde e Bem EstarBahia

Projeto Vacinação nas Escolas busca ampliar proteção dos estudantes da rede estadual

Iniciativa é uma colaboração entre Sesab e SEC 

Crédito: Divulgação

Durante a abertura do ano letivo 2024, a Secretaria estadual da Educação (SEC) lançou o projeto Vacinação nas Escolas. O objetivo é erradicar, eliminar e controlar diversas doenças imunopreveníveis infectocontagiosas, ampliando a proteção dos estudantes matriculados na rede pública de ensino da Bahia.

Devido às baixas coberturas vacinais apresentadas em todo o país e da possibilidade do retorno de doenças antes controladas por meio da imunização, a SEC, em parceria com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), elaborou estratégias para ampliar a proteção de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Para alcançar o maior número de estudantes, serão encaminhadas equipes capacitadas às escolas. Os profissionais vão avaliar a caderneta e atualizar o esquema vacinal do público-alvo.

"A gente reestabelece essa parceria da Educação com a Saúde, que já começou no ano passado, com o Odonto nas Escolas, um projeto importante. Atuamos em mais de 168 municípios. Agora, a gente traz essa inovação, que é a vacinação dentro da escola. Teremos, no calendário escolar, a semana de vacinação. Estamos muito felizes com essa estratégia, nós melhoramos a cobertura vacinal no ano passado e, neste ano, não vai ser diferente. Vacinar é importante e salva vidas. Nós traremos o carro da vacina, que vai rodar por essas escolas, e a gente vai poder ofertar a vacina para jovens e adolescentes dentro da escola, fortalecimento da [imunização contra] HPV, Covid, da bivalente, vacinas importantes para a juventude", detalhou a secretária da Saúde, Roberta Santana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/