Rastreio de câncer bucal é feito na USF de São José, em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarPrevenção

Rastreio de câncer bucal é feito na USF de São José, em Feira de Santana

Ação faz parte da campanha Maio Vermelho 

Crédito: Divulgação/SMS
Na última sexta-feira (26), a Unidade de Saúde da Família do distrito Maria Quitéria - popularmente conhecido como São José, em parceria com estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), promoveu uma ação para rastreamento de câncer bucal. O momento faz parte da campanha Maio Vermelho, que busca conscientizar a população sobre essa doença.

De acordo com a enfermeira da unidade, Ana Karoline Brito, o cuidado com a saúde bucal é importante, pois, além de evitar cáries e a perda dos dentes, também auxilia no diagnóstico precoce de outras enfermidades.

"Manter os cuidados com a boca é essencial, porque nossa saúde começa por esse órgão. Nosso maior objetivo é promover saúde para a comunidade. Por isso, aproveitamos a parceria com os estudantes de odontologia da UEFS para ceder o espaço, no qual eles, além de palestrar, puderam verificar a existência ou não de possíveis lesões decorrentes do câncer bucal. É um momento de aprendizado para todos", relatou.

Na unidade, os atendimentos com dentista são realizados de segunda a sexta-feira. Para fazer o agendamento da consulta, o morador deve comparecer portando documento de identidade, cartão da família e cartão SUS. Nos casos de urgência, o suporte acontece por demanda espontânea. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/