Atenção básica de Feira de Santana com unidades de saúde informatizadas até junho

Saúde e Bem EstarRede Municipal

Atenção básica de Feira de Santana com unidades de saúde informatizadas até junho

Feira de Santana possui 7 UBSs e 103 USFs 

Crédito: Divulgação
A Rede Municipal de Atenção Primária à Saúde de Feira de Santana terá todas as unidades de saúde informatizadas até junho. A medida tem por objetivo garantir um melhor atendimento à população, agilizando o fornecimento de dados, além de reduzir a fila de espera.

Agora em janeiro, três unidades de saúde já passaram pelo processo de informatização. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, o número pode parecer pequeno, mas a informatização é um trabalho complexo que envolve três setores distintos.

"Esperamos até junho concluir todas as unidades. São três passos: primeiro um técnico verifica a estrutura elétrica da unidade, se tudo estiver bem, logo após tem a instalação das máquinas e, por último do sistema".

A Atenção Básica é a principal porta de acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS), através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família.

Feira de Santana possui 7 UBSs e 103 USFs que atendem de segunda a sexta-feira. As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, tem funcionamento ampliado das 8h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/