Saúde municipal tem estrutura ampliada durante festas do período junino

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Saúde municipal tem estrutura ampliada durante festas do período junino

Medida busca oferecer um serviço agilizado sem afetar a rotina dos locais 

Crédito: Divulgação
Para garantir o bem-estar de quem for curtir o arrasta-pé no São João do Feira Cidade Forró, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vai disponibilizar unidades básicas e de emergência com equipes de plantão nos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria (São José), além de ambulâncias.

A quantidade de profissionais será ampliada. Cerca de 60 profissionais estarão à disposição nas Unidades de Saúde da Família. Nestes locais, serão feitos diversos serviços, como a aplicação de medicamentos, suturas, curativos, distribuição de preservativos e oxigenoterapia.

Em Maria Quitéria, a equipe da policlínica será reforçada com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A medida busca oferecer um serviço agilizado sem afetar a rotina dos locais.

No arraiá de Tiquaruçu, o funcionamento da unidade será das 18h às 2h nos dias 23 e 24. Já no dia 25, das 14h às 23h. Em Jaguara, os serviços seguem de 20h às 2h no dia 23 e das 18h às 2h no dia 24.

FISCALIZAÇÃO

Além das ações educativas e de fiscalização nos distritos de Tiquaruçu e Maria Quitéria na última terça-feira (20), as equipes da Divisão da Vigilância Sanitária também percorrerão o circuito para verificar se as condições e qualidade dos alimentos vendidos e fazer valer a proibição da venda de bebidas clandestinas.

O Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST) tem fiscalizado a comercialização de fogos de artifícios. Até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Vale destacar que prepostos da unidade têm visitado o comércio e estão acompanhando de perto as negociações feitas pelos sindicatos para aumento de jornada, a fim de assegurar condições de trabalho dignas neste período junino. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/