Secretária de Saúde alinha ações da Micareta com o Ministério Público

Saúde e Bem EstarSaiba Mais

Secretária de Saúde alinha ações da Micareta com o Ministério Público

Reunião aconteceu na tarde de terça no MP

Por: Izinaldo Barreto/PMFS

Já na contagem regressiva para a Micareta, a secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, participou de uma reunião com representantes do Ministério Público, nessa terça-feira (16), para apresentar as ações que serão desenvolvidas pela pasta durante os quatro dias de festa.

De acordo com a secretária, a estrutura foi ampliada com o objetivo de prestar um suporte ainda mais ágil para os foliões. A gestora enfatiza que toda a equipe está preparada para lidar com as mais diversas ocorrências.

"Todos os profissionais que vão atuar na festa receberam treinamento de casos de urgência e emergência. Diante do aumento de casos de dengue em Feira, elaboramos também um planejamento de ações para o pré e pós-folia, a fim de priorizar a eliminação de focos no percurso e oferecer assistência especializada aos casos com suspeitas que podem evoluir com complicações", frisou.

Conforme a secretária, além do hospital montado na Avenida Presidente Dutra, que teve um aumento de 124m², também será disponibilizado um posto com seis leitos que fica no final do percurso e facilitará o atendimento de crianças.

"A saúde não vai parar. Teremos uma grande estrutura na Micareta para garantir o atendimento de quem vem curtir a festa, mas a população, que vai ficar em casa, se precisar de um suporte de saúde deve se dirigir até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais que seguem funcionando 24h, sem interrupção", destacou.

Por: PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/