Serviços socioassistenciais e de saúde mais perto dos feirenses

Saúde e Bem EstarBom Viver e José Ronaldo

Serviços socioassistenciais e de saúde mais perto dos feirenses

Iniciativa acontece na praça do conjunto Bom Viver, das 8h às 13h

Crédito: Jorge Magalhães

O CRAS Itinerante segue levando serviços socioassistenciais para mais perto da população. Desta vez, em parceria com o projeto Saúde em Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade dos conjuntos Bom Viver e José Ronaldo será contemplada. A iniciativa segue entre esta terça (18) e quinta-feira (20), sempre das 8h às 13h.

Serão disponibilizados, na praça do conjunto Bom Viver, a aplicação da vacina contra a Covid, realização do Cartão SUS, aferição da pressão arterial, serviços de saúde mental, consulta com nutricionista e atividades com educador físico.

Serão ofertados a atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz - este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos Portadoras de Necessidades Especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada (BPC) - além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do órgão também fazem parte dos serviços.

O projeto da Prefeitura de Feira, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/