Supervisores de endemias participam de capacitação sobre controle da dengue

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Supervisores de endemias participam de capacitação sobre controle da dengue

Evento acontece na sala de reunião da Igreja Avivamento Bíblico 

Crédito: Reprodução Secom
Nesta terça-feira (8), os supervisores de endemias participam de mais uma capacitação sobre enfrentamento ao controle da dengue. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Governo do Estado e segue até a quinta-feira (10), na sala de reunião da Igreja Avivamento Bíblico.

A coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, destaca que entre os fatores que influenciaram a realização do momento estão a evolução do mosquito Aedes Aegypti, as mudanças climáticas e ambientais e a circulação da nova variante cosmopolita.

"Demos início a essa capacitação na segunda-feira (07). Ela é parte do trabalho que está sendo feito para qualificar e valorizar os profissionais que atuam na área. Em outubro, já realizamos uma atualização destinada aos agentes de campo e agora estamos focando nos supervisores com o objetivo de tornar a equipe mais preparada para o controle de endemias", pontuou a coordenadora.

Neste ano, entre janeiro e outubro, Feira registrou 116 casos de dengue– sendo apenas um grave. Foram 1.004 casos suspeitos, 678 descartados para a doença e 21 com sinais de alarme. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/