Terceira morte causada por dengue grave é confirmada em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarAlerta

Terceira morte causada por dengue grave é confirmada em Feira de Santana

Trata-se de uma mulher de 20 anos 

Crédito: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais uma morte causada por dengue grave. Trata-se de uma mulher de 20 anos, que teve o caso confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Esta é a terceira morte causada por dengue grave este ano - duas ocorreram neste mês de junho. Os agentes de endemias intensificaram a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade em que essas pessoas residiam.

A Vigilância Epidemiológica confirmou 587 casos de dengue neste ano, destes, sete foram classificados como grave e 97 com sinais de alarme.

LOCAIS COM EXAME DISPONÍVEL

A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que ao notar os sinais, procure a unidade de saúde mais próxima para receber orientações e fazer o exame. Em casos graves, o paciente deve procurar, de forma imediata, as UPAs e Policlínicas Municipais.

O exame para diagnóstico de arboviroses também está disponível no Ambulatório Municipal de Infectologia, localizado na Rua Professor Fernando São Paulo, nº 911, bairro São João. Para ter acesso, o paciente deve apresentar guia de solicitação, documento de identidade e cartão SUS. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/