Unidade de Saúde do Campo Limpo promove ação educativa sobre Março Lilás

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Unidade de Saúde do Campo Limpo promove ação educativa sobre Março Lilás

Campanha faz alerta sobre prevenção do câncer de colo do útero 

Crédito: Divulgação/Secom/PMFS
No intuito de conscientizar sobre a importância do autocuidado, a equipe da Unidade de Saúde da Família - Campo Limpo I, V, VI realizou ação educativa para falar sobre a prevenção ao câncer de colo do útero. O evento ocorreu nessa terça-feira (14), no Centro Paroquial do bairro.

Segundo a coordenadora da unidade, Karine Ribeiro, a atividade desenvolvida faz parte da campanha Março Lilás, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. "O nosso público-alvo são mulheres em idade fértil. Buscamos trazer informações sobre HPV e o câncer que atinge o colo do útero com o objetivo de prevenir, porque o diagnóstico precoce faz toda a diferença", ressaltou.

A dona de casa, Cesarina Suzarte, conta que além da palestra, gostou da oportunidade de movimentar o corpo através da dança. "Eu sou hipertensa e diabética. Esse momento foi de bastante aprendizado, pois recebi muitas orientações relacionadas à saúde. Eu gostei de tudo, principalmente da aula de swing baiano", relatou.

Durante o evento, a comunidade pôde ter acesso a palestra e esclarecimentos com profissionais da unidade e psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS. A programação também contou com aulas de atividade de física e dança, massagem corporal, manicure, maquiagem, penteado e tranças. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/