UPA 24H do HGCA promove atividade alusiva ao Outubro Rosa

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

UPA 24H do HGCA promove atividade alusiva ao Outubro Rosa

Objetivo foi abordar a prevenção do câncer de mama 

A UPA 24 horas de Feira de Santana, localizada ao lado do Hospital geral Clériston Andrade (HGCA) juntamente com o Grupo de Humanização promoveu uma atividade relacionada ao Outubro Rosa com objetivo de abordar a prevenção do câncer de mama.

Participou da iniciativa a professora Leticia Streck, coordenadora do Curso de Farmácia da faculdade UNINASSAU, campus Feira de Santana, que comunicou sobre surgimento da campanha Outubro Rosa e a importância do autocuidado e também um grupo de voluntárias da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Elas deixaram depoimentos pessoais do momento da descoberta do câncer até a cura e explicando a demonstração da realização do autoexame.

A diretoria administrativa da unidade, Silvia Herranz, agradeceu a participação dos colaboradores da unidade. "Nossa intenção é abordar vocês mulheres e também homens com a intenção de prevenção e orientação, tendo esse momento com lanche e música acolhedor para reflexão do momento despertar da consciência e o sentimento para se cuidar, ter o amor-próprio, dedicação por nós mesmas. E às vezes vocês não estão passando pelo problema, mas podem ajudar uma colega", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/