Valorização da saúde mental marca início da Semana de Enfermagem

Saúde e Bem EstarAutocuidado

Valorização da saúde mental marca início da Semana de Enfermagem

O evento marca a celebração do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro.

O cuidado e a valorização com a saúde mental foram os temas abordados no início da XVIII Semana de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS), nesta segunda-feira (13), no auditório Dr. João Batista Cerqueira.

Com o tema "Enfermagem uma Voz para liderar: o existir e o coexistir da Enfermagem", o evento abordou questões de autocuidado, saúde mental e perspectivas para o segmento, reconhecendo a importância desses aspectos na prática profissional.

A palestra do primeiro dia do evento foi conduzida pela enfermeira doutora e mestra, Rita de Cássia Rocha, que explorou a enfermagem como uma voz protagonista na promoção do autocuidado.

"É fundamental reconhecermos a importância do cuidado com a nossa saúde mental, para o nosso bem-estar individual e também para garantir que possamos oferecer um cuidado de qualidade aos nossos pacientes", ressaltou.

O evento marca a celebração do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, e encerra suas atividades nesta terça-feira, 14. Durante todo o dia de encerramento, os participantes terão acesso a uma série de atividades voltadas para o bem-estar e o cuidado dos profissionais de enfermagem.

Pela manhã, está previsto o desenvolvimento do projeto "Cuidando de quem cuida", organizado pela Rede de Saúde Mental, visando proporcionar momentos de reflexão e autocuidado para os profissionais. À tarde, os participantes terão acesso a sessões de auriculoterapia, massoterapia, práticas corporais, além de um momento com psicólogo para debater vivências e estratégias de enfrentamento. Além de, sorteio de brindes e um coffee break para promover momentos de descontração e integração entre os participantes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/