2 pessoas são presas em operação contra roubo de canetas emagracedoras em farmácias
São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão durante as ações realizadas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Pelourinho, no Centro Histórico.
Duas lideranças do grupo responsável pelo esquema de roubo de canetas em farmácias de Salvador tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos na capital durante a Operação Mirakel, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), nesta quinta-feira (5).
O cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão durante as ações realizadas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Pelourinho, no Centro Histórico, estão em curso.
Conforme as investigações, um dos alvos que teve o mandado de prisão preventiva cumprido cooptava adolescentes e coordenava os ataques às farmácias. O segundo preso exercia o papel de executor dos roubos dos medicamentos. Durante as diligências foram encontrados uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco, utilizados nos roubos e identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.Além dos mandados de prisão cumpridos, três pessoas foram conduzidas para a 14ª DT/Barra para averiguação, após serem flagrados vendendo produtos sem procedência. A operação tem o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e a 7ª DT/Rio Vermelho, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com as apurações, as lideranças do grupo corrompiam adolescentes para a prática criminosa, e alguns integrantes cometiam os roubos disfarçados de entregadores por aplicativo. As ações contam com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho (DT/Rio Vermelho), da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As investigações seguirão para identificar e prender outros possíveis envolvidos com o esquema criminoso. A população pode colaborar de forma anônima, fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio do número 181.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.