Adolescente esfaqueia pai para defender a mãe durante briga familiar em Conceição do Coité

SegurançaBriga familiar

Adolescente esfaqueia pai para defender a mãe durante briga familiar em Conceição do Coité

A mãe e o filho foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o trajeto, a mulher apresentou um mal-estar  

Foto: Reprodução / Ascom da PM-BA
Uma discussão familiar terminou com um homem de 43 anos ferido a golpes de faca na noite do último domingo (4), no município de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia. O principal suspeito é o próprio filho da vítima, um adolescente de 17 anos, que afirmou ter agido para interromper uma agressão contra sua mãe.

O incidente foi registrado por volta das 20h30, na Rua João Martins de Lima. A Polícia Militar foi acionada após a equipe do Hospital Municipal informar a entrada de um paciente com ferimentos causados por arma branca (faca), as informações foram confirmadas pelo Blog do Valente, parceiro do local do Bahia Notícias.

No hospital, a vítima relatou aos policiais que foi atacada pelo filho após um desentendimento doméstico. Segundo o depoimento, o adolescente desferiu golpes que atingiram as costas, a mão e a cabeça do pai. O estado de saúde atualizado do homem não foi divulgado pela unidade hospitalar.

Após colher o depoimento da vítima, os policiais militares se deslocaram até a residência da família. No local, o jovem de 17 anos confirmou a autoria dos golpes, mas alegou legítima defesa de terceiros. Segundo o adolescente, o pai estaria agredindo sua mãe, uma mulher de 37 anos, no momento da confusão, e ele interveio para protegê-la.

A mãe e o filho foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o trajeto, a mulher apresentou um mal-estar e precisou ser conduzida a uma unidade de saúde para atendimento médico.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Após a liberação médica da mulher, ambos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe.

Investigação: A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias exatas da briga e verificar a veracidade das agressões relatadas contra a mulher.

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Devido à idade do suspeito, o caso é tratado conforme as diretrizes do ECA. Após serem ouvidos pela autoridade policial, o adolescente e a mãe foram liberados, e o jovem deve responder em liberdade por ato infracional análogo à lesão corporal.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Bahia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 07 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/