Campanha de enfrentamento à violência contra mulher tem início na Bahia

SegurançaCapital e interior

Campanha de enfrentamento à violência contra mulher tem início na Bahia

Ações da Polícia Civil acontecem durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Crédito: Ascom-PC/Haeckel Dias

A programação da campanha nacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve início em Salvador e cidades do interior da Bahia. Durante o período entre 20 de novembro e 12 de dezembro serão realizadas atividades de esclarecimento e sensibilização da sociedade.

O trabalho de conscientização segue aliado às ações repressivas contra a violência doméstica e familiar realizadas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A diretora do DPMCV, Patrícia Barreto, destaca a necessidade da prevenção à violência contra a mulher.

"Campanhas como essa visam esclarecer a sociedade sobre este problema que afeta toda família. Também ajudam a prevenir as agressões e quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que chegue ao feminicídio", declarou.

As atividades incluem atendimento e acolhimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência (BO's), cumprimento de mandados judiciais, palestras, panfletagem, orientações, roda de conversas e uma corrida de rua, contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na Barra, em Salvador.

No interior do estado, as equipes das Deams realizam encontros e atividades de sensibilização e atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, vias públicas e feiras livres, nos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/