Domingo de Carnaval tem seis pessoas autuadas em flagrante

SegurançaSalvador

Domingo de Carnaval tem seis pessoas autuadas em flagrante

O domingo, 19, não registrou morte violenta na festa

Crédito: Kelly Hosana
O domingo de festa nos três circuitos oficiais do Carnaval de Salvador teve redução de 53% no índices de crimes contra o patrimônio. O número de furtos caiu de 196 para 95, e o de roubos passou de 29 casos para 10, comparando o mesmo dia do último Carnaval. O domingo (19) também não registrou morte violenta na festa.

Outro indicador que aponta a redução da violência no carnaval é a diminuição do registro de lesão corporal, que passou de 31 casos em 2020, para sete, esse ano, queda de 77%.

Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, nos Aflitos, com a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues.

No acumulado dos primeiros dias da festa, a diminuição do registro de lesões corporais é de 65%, 52 casos a menos, 83 para 29.

"A redução das agressões nos anima. Desde o início fizemos um apelo a toda a sociedade, desde os artistas, aos profissionais em geral que atuam nos circuitos, até o folião. Um pedido de paz, de espírito de diversão e tolerância, para que todos cheguem na quarta-feira de cinzas só com boas lembranças da festa", afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/