Ex-presidiário morre em confronto com policiais militares em Feira de Santana
Ele respondia a 18 processos criminais, com registros entre 2010 e 2024
Um ex-presidiário de 35 anos morreu após um confronto com policiais militares no fim da tarde de terça-feira (27), no bairro Conceição, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso ocorreu por volta das 18h30, na Rua Chaguazes, em uma área conhecida como Ilha das Cobras, marcada por disputas entre facções criminosas.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cleidson Ribeiro de Jesus. Ele era ex-interno do Conjunto Penal de Feira de Santana e era conhecido pelos apelidos de "Banguelo", "Nego Banguela" ou "Nego".
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda de acordo com a polícia, Cleidson tinha ligação com a organização criminosa Bonde do Maluco (BDM), com atuação principalmente nos bairros Conceição e Santo Antônio dos Prazeres.
A Polícia Militar informou que guarnições do 25º Batalhão realizavam rondas na região quando avistaram três homens armados. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram e se esconderam em residências da localidade.
Durante a ação, um dos homens foi localizado no quintal de uma casa. Conforme a PM, ele atirou contra os policiais, que revidaram. Após cessar os tiros, o suspeito foi encontrado ferido, com uma arma próxima ao corpo.
Cleidson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver, munições, além de 35 trouxas de uma substância semelhante à cocaína, uma porção análoga ao crack, R$ 107 em dinheiro e três aparelhos celulares.
Cleidson respondia a 18 processos criminais, com registros entre 2010 e 2024, por crimes como roubo majorado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e violência doméstica contra a mulher. Ele também era investigado por um homicídio ocorrido em novembro de 2025, no mesmo bairro.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente de segurança pública e será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da cidade.
G1
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.