Facão, peixeiras e algema entre objetos retidos nos portais de circuitos do Carnaval

SegurançaSalvador

Facão, peixeiras e algema entre objetos retidos nos portais de circuitos do Carnaval

Já foram apreendidos pistola, simulacros e até mesmo uma espada 

Crédito: Kelly Hosana
Um facão, seis peixeiras, uma algema, diversas facas de serra e dezenas de outros itens que não devem acessar o circuito da folia foram retidos neste domingo (19), quarto dia de folia, nos três principais circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha), na capital baiana.

Também foram achados garfos, facas menores, estiletes, tesouras, alicates de obra e de unha, chaves de fendas, canivete, abridores de latas, soca rolha, barras de ferro, palitos de churrasco e mais.

O secretário da Segurança, Marcelo Werner, reiterou que estes objetos são armas e podem machucar os foliões. "Pedimos a cooperação de todos, que não tragam estes itens à folia. Já apreendemos de tudo, mas infelizmente as pessoas continuam trazendo armas aos circuitos da festa", frisou.

O gestor da pasta lembrou ainda que já foram apreendidos pistola, simulacros e até mesmo uma espada com bainha em alto relevo.

Os 42 Portais são foram instalados nos pontos de acesso ao evento e são equipados com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial. Os policiais que atuam nas barreiras revistam bolsas e usam detectores de metais para barrar essas armas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/