FICCO deflagra Operação Circuito Fechado contra facção violenta em Salvador
A investigação, iniciada há seis meses, tem como foco o grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como "bondes".
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/7), a Operação Circuito Fechado para desarticular uma facção criminosa violenta. A ação cumpre 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão em Salvador.
A investigação, iniciada há seis meses, tem como foco o grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como "bondes". Nesses ataques, indivíduos armados utilizam veículos roubados para tomar pontos de venda de drogas e assassinar rivais, causando pânico na população. Apurou-se que parte dos investigados não possuía antecedentes criminais, enquanto outros são considerados de alta periculosidade.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A operação de hoje mobilizou grupos táticos da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, com apoio de helicópteros e viaturas blindadas. Os investigados poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, entre outros.
A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.