Justiça mantém prisão do médico acusado de matar ex-companheira

SegurançaFeira de Santana

Justiça mantém prisão do médico acusado de matar ex-companheira

Crime aconteceu em agosto de 2021

Crédito: Gleidson Santos/FE

A presidente da Vara do Júri de Feira de Santana, a juíza Márcia Simões, negou o pedido de revogação da prisão preventiva do médico Antônio Marcos Rego Costa, acusado de matar a ex-companheira Gabriela Jardim, e abandonar o corpo às margens da BR-116. A decisão de manutenção da prisão do médico foi publicada na sexta-feira (26). Ele está preso há mais de 80 dias.

A juíza Márcia Simões autorizou a restituição de dois veículos do acusado que estavam à disposição da Justiça. Com o médico a polícia apreendeu os veículos Frontier, placa policial RCT-4E87, e Honda HRV, de placa PKY-3999. Esses automóveis foram apreendidos pela polícia por determinação judicial, durante a fase de investigação do caso.

Durante entrevista ao site Olá Bahia/Central de Polícia, juíza Márcia Simões, a decisão de manter a manutenção da prisão do acusado tem o objetivo de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

“Não pode permitir que permaneça em liberdade, por ora, diante da possibilidade de cooptar testemunhas e atrapalhar/interferir na iminente instrução processual”, justificou a juíza.

Antônio Augusto Graça Leal, advogado do médico, contou que essa decisão da juíza era aguardada, porque o pedido da revogação teria sido feito após a prisão. Porém, perdeu o objeto, já que o Ministério Público ajuizou a ação”, disse o advogado.

A PRISÃO 

O médico, Antônio Marcos Rego Costa, 35 anos, foi conduzido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, no final da tarde de ontem (sexta-feira), após ser ouvido pela delegada Klaudine Passos, titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, responsável pelas investigações da morte da economista Gabriela Jardim Peixoto, 35 anos. Ela desapareceu no último dia 22 de agosto, após se encontrar com o médico e o corpo dela foi encontrado no dia 28 e agosto deste ano, em um matagal localizado às margens da BR 116-Norte.

Antônio Marcos Rego Costa, acompanhado com seu advogado Antônio Augusto Graça Leal, se apresentou na manhã de sexta-feira (3), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Feira de Santana, localizada no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Ele foi ouvido pela delegada Klaudine Passos, por mais de 06 horas. Após a ouvida, a delegada anunciou que o mesmo estaria preso após o mandado de Prisão Preventiva ser decretado pela juíza Marcia Simões.   

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/