Operação apreende mais de 500 garrafas de bebidas por suspeita de irregularidades em município baiano

SegurançaInvestigação

Operação apreende mais de 500 garrafas de bebidas por suspeita de irregularidades em município baiano

Durante a ação integrada, no município de Cansanção, três estabelecimentos comerciais foram interditados 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Operação Poison Drink, deflagrada na quinta-feira (8), no município de Cansanção, tem como objetivo fiscalizar a comercialização de bebidas com suspeita de irregularidades, além de combater fraudes tributárias e infrações contra a saúde pública. A ação foi coordenada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), com atuação da Delegacia Territorial (DT/Cansanção) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Centro Norte).

Durante a operação, realizada no Centro da cidade e no povoado de Tanque da Gameleira, três estabelecimentos comerciais foram interditados e uma pessoa foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos. Ao todo, foram apreendidas 535 garrafas de bebidas destiladas, entre whisky, gin, vodka e conhaque, com suspeita de irregularidades. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

No povoado de Tanque da Gameleira, local onde ocorreu a maior apreensão, estava prevista a realização de um evento em um clube privado no dia 10 de janeiro. Em razão da ação fiscalizatória, o alvará para a realização da festa foi suspenso pela Prefeitura. A operação integrou esforços da Polícia Civil com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e o Setor de Tributos do município de Cansanção.

A ação também tem como finalidade prevenir riscos à saúde da população, coibir a circulação de produtos irregulares e reforçar as ações integradas de fiscalização, garantindo maior segurança aos consumidores. A população pode colaborar denunciando a produção, armazenamento, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas irregulares ou de origem duvidosa, por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/