Polícia cumpre mandados em empresas acusadas de sonegação fiscal

SegurançaBahia

Polícia cumpre mandados em empresas acusadas de sonegação fiscal

A ação é liderada pela Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal 

Crédito: Divulgação

Mandados de busca e apreensão são cumpridos nas primeiras horas desta terça-feira (6), em empresas e residências ligadas ao grupo que atua no ramo de setor de alimentos de origem animal

Com o intuito de coibir um grupo criminoso acusado de sonegar mais de R$ 8 milhões em impostos foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Quaresma, no município de Barreiras. A ação é liderada pela Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal, composta pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fisca, do Ministério Público, e Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP), da Secretaria da Fazenda.

A operação investiga a prática de sonegação fiscal por um grupo empresarial do setor de alimentos de origem animal. "No curso da investigação policial identificamos diversas fraudes à fiscalização tributária praticadas pela empresa. As investigações da força tarefa revelaram indícios de uma sonegação ainda maior, através de um esquema de triangulação de compra e venda de animais vindos de outros estados da federação", explicou a delegada titular da Dececap, Márcia Pereira.

A empresa ainda utilizava Guias de Trânsito Animal contendo informações falsas, com o intuito de fraudar as fiscalizações tributária e sanitária. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas empresas e nas residências dos proprietários. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/