Operação prende líder do Comando Vermelho no interior da Bahia
As equipes também removeram símbolos de facções criminosas pintados em muros
A Operação Laranjeiras cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2) em Nova Redenção, durante uma ação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas na região. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma mulher de 20 anos e um homem de 36, apontado como líder da organização criminosa.
A mulher foi autuada por tráfico após os policiais encontrarem entorpecentes e um celular na residência dela, alvo de mandado expedido pela Comarca de Andaraí. Já o suspeito de liderar o grupo foi preso por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Na casa dele, os agentes localizaram uma espingarda, além de porções de cocaína e maconha.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Durante a operação, as equipes também removeram símbolos de facções criminosas pintados em muros da comunidade. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial, e os dois presos permanecem à disposição da Justiça.
A ação é resultado de um trabalho de inteligência que identificou integrantes de um grupo criminoso atuante na região, motivando a representação pelas medidas judiciais. A Operação Laranjeiras foi conduzida pela Delegacia Territorial de Nova Redenção, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina) e equipes da 13ª Coorpin.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.