PM baiana prende 16 acusados de roubo a ônibus em maio

SegurançaBahia

PM baiana prende 16 acusados de roubo a ônibus em maio

Ações recuperaram pertences e devem impactar nos índices deste tipo de crime em junho

Crédito: Assessoria/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu 16 acusados de envolvimento em roubos a coletivos na capital baiana em maio. No ano, a corporação conduziu 69 suspeitos às delegacias. Em paralelo, houve redução neste tipo de crime em 14,1% no mês e 10,4% no acumulado do ano, comparando com o volume de igual período de 2022 nos dois casos.

No mês passado, policiais militares apreenderam três armas de fogo, quatro pistolas falsas e duas armas brancas com envolvidos em roubos a coletivos, além de recuperar pertences roubados, principalmente celulares. Durante o mês passado, a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu em flagrante um acusado que portava pistola falsa após um roubo a coletivo na região de Cajazeiras. Já a Operação Gêmeos apreendeu um adolescente nas imediações do Parque de Exposições.

Para o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei, as prisões vão impactar na redução das ocorrências neste mês, já que a maioria dos suspeitos detidos são reincidentes. "Junho está no nosso radar como um dos meses de maior intensificação do policiamento ostensivo, visto que essa prática criminosa costuma elevar devido à proximidade do São João e outros festejos", destacou o major.

A PM baiana relata ainda que, em 18 de maio, a Gêmeos também prendeu três homens nas proximidades do shopping da Bahia. Nessa ação, os policias recuperaram aparelhos celulares das vítimas. Os três detidos possuíam antecedentes criminais, inclusive por homicídio.

Há duas semanas, a 16ª CIPM prendeu uma dupla armada e recuperou os pertences dos passageiros após um roubo nas imediações do Mercado do Peixe. A dupla é suspeita de praticar estes crimes no período da noite entre o Comércio e a Calçada. Na semana passada, duas pessoas foram capturadas pela Operação Gêmeos ao roubarem passageiros em um coletivo na BR-324, na altura do bairro de Águas Claras. Um deles trocou tiros com os policiais, e o comparsa foi preso com aparelhos celulares.

Há dois dias, a 35ª CIPM prendeu em flagrante dois acusados e recuperou os pertences das vítimas de um crime cometido na região do Hospital Sarah. No mesmo dia, a Gêmeos capturou uma dupla no Largo do Retiro – um deles estava armado e com tornozeleira eletrônica. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/