Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animal em Feira de Santana
Operação Guardiões da Vida Animal – Fase 2 resgata cão em situação de abandono no bairro Brasília
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª COORPIN/Feira de Santana, realizou na manhã desta data a Operação Guardiões da Vida Animal – Fase 2, com o objetivo de combater crimes de maus-tratos contra animais.
Equipes da GATTI e da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana realizaram diligências em diversos pontos da cidade. Durante a operação, foi localizado um imóvel aparentemente abandonado, no bairro Brasília, onde se encontrava um cão sem acesso à água e alimentação, em estado de extrema magreza e com sinais aparentes de doença.
Com o apoio da OAB/BA, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do Centro de Controle de Zoonoses e de uma associação de proteção animal, o animal foi resgatado. No local, os policiais ofereceram água e ração, sendo constatada a debilidade do cão.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Posteriormente, a proprietária compareceu ao imóvel e alegou ter se mudado para um apartamento, afirmando que o animal estaria sob os cuidados de um parente, responsável por fornecer água e alimento a cada dois dias.
Diante das evidências de maus-tratos, a proprietária recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Central de Flagrantes (CENFLAG), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
O animal foi apreendido e entregue, mediante termo, à presidente de uma associação de proteção animal do município, para receber os cuidados necessários.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com a proteção da vida animal e o enfrentamento aos crimes de maus-tratos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.