Polícia Civil reforça atendimento especializado no último dia do Festival Virada Salvador 2026
Um homem de 36 anos foi autuado em flagrante por importunação sexual
No último dia do Festival Virada Salvador 2026, realizado na Arena O Canto da Cidade, a Polícia Civil da Bahia reforçou a atuação do posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR).
Durante o evento, nesta quarta-feira (31), as equipes registraram um caso de importunação sexual, que resultou na prisão em flagrante de um homem, professor de inglês, de 36 anos. De acordo com a ocorrência, ele acariciou as partes íntimas de uma mulher de 21 anos, sem o consentimento. Durante a escuta, o suspeito confirmou o ato criminoso.
O posto do SERVVIR funciona durante todo o período da festa, oferecendo acolhimento humanizado e atendimento qualificado a vítimas de violência contra a mulher, crianças e adolescentes, além de casos de racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), da Delegacia de Atendimento ao Idoso (DAI) e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) atuam de forma integrada, orientando baianos e turistas e reforçando que qualquer pessoa que se sinta vítima ou que testemunhe uma situação de violência pode procurar o posto para receber apoio e registrar a ocorrência.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo SERVVIR neste plantão, Thalisson Mascarenhas, o caso evidencia a importância da presença do atendimento policial especializado no local. "A vítima chegou nitidamente abalada. Ela procurou uma guarnição da Guarda Municipal, que conduziu a vítima e o suspeito até o posto. Realizamos o acolhimento e a escuta qualificada. Diante da situação de flagrante, o homem segue custodiado à disposição do Poder Judiciário", afirmou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.