Polícia de Proteção Ambiental apreende quase 12 toneladas de carvão ilegal

SegurançaBahia

Polícia de Proteção Ambiental apreende quase 12 toneladas de carvão ilegal

O flagra aconteceu em uma empresa 

Crédito: Divulgação
Quase 12 toneladas de carvão foram apreendidas, nesta segunda-feira (20), por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis). O flagra aconteceu em uma empresa no KM 32 da BA-160, em Paratinga.

Segundo o major George Porto Vieira, comandante da unidade, os policiais faziam rondas ostensivas na região, quando perceberam dois homens carregando sacos para um caminhão. O proprietário da empresa, que comercializava carvão vegetal, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF).

Foram apreendidos quase 12 toneladas de carvão, 10,5 delas ensacadas e pouco mais de um tonelada pronta para embalar, dois caminhões para transporte de carga, modelos Ford Cargo e Mercedes Benz-740, maquinário para costura das embalagens e uma balança de precisão.

"Precisamos reforçar que a compra de carvão ilegal é crime e aquele que compra também pode ser penalizado. O carvão ilegal é furto de desmatamento e escravização dos trabalhadores, ao comprar pedir sempre a Nota fiscal e o documento de origem florestal", afirmou.

O dono do local e parte do material apreendido foram encaminhados para a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/