Polícia Federal prende mulher por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Salvador
A passageira transportava, aproximadamente, 4kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem de mão.
A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (3/11), uma mulher de 22 anos, natural do estado do Amazonas, pelo crime de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional de Salvador.
A passageira pretendia embarcar em um voo com destino a Paris, transportando 4,2 quilos de cocaína ocultos em um fundo falso na bagagem de mão.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Salvador (DEAIN) e da Unidade de Operações da Polícia Federal (UOP), durante ação de fiscalização de rotina. A iniciativa integra as medidas de intensificação do controle policial no terminal aeroportuário, voltadas ao combate ao tráfico de drogas e demais crimes transnacionais.
📱Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A mulher foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, onde foi autuada em flagrante e responderá por tráfico internacional de drogas, crime previsto no artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A Polícia Federal reforça que continuará realizando ações de fiscalização e repressão ao tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Salvador, em parceria com outros órgãos de segurança pública, a fim de intensificar o enfrentamento a crimes transnacionais e proteger as fronteiras aéreas do país.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.