Polícia prende mulher suspeita de manter idoso em cárcere privado

SegurançaInterior da Bahia

Polícia prende mulher suspeita de manter idoso em cárcere privado

Os policiais encontraram o idoso sozinho, em uma casa trancada

Crédito: Ascom-PC/Divulgação

Após uma denúncia do Conselho Municipal do Idoso (CMI), investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) prenderam em flagrante uma mulher que mantinha um idoso, de 78 anos, em cárcere privado, na segunda-feira (18), na cidade de Baixa Grande.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso sozinho, em uma casa trancada. Para entrar na residência, os investigadores precisaram quebrar os cadeados dos portões e arrombar uma porta. O homem estava desnutrido, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal. Segundo os agentes do Conselho Municipal de idosos, que estavam com os policiais civis, o local estava com um forte cheiro de urina e muito sujo. Não havia alimentos na geladeira e nem no armário.

A suspeita, que é sobrinha do idoso, não estava na casa, mas foi localizada em outra residência. Ela foi autuada em flagrante, encaminhada para Delegacia de Itaberaba (DT) e está à disposição da Justiça. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar e segue sendo amparado pela Assistência Social do Município (ASM).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/