Policiais civis aprovam estado de greve na Bahia

SegurançaLockdown Semanal

Policiais civis aprovam estado de greve na Bahia

Agentes pedem exigência de comprovação de vacina em delegacias 

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) aprovou o estado de greve da categoria, além de um ato que foi chamado de "Lockdown Semanal", que deve ser realizado todas as quintas-feiras, a partir da próxima semana, em delegacias do estado.

A medida foi tomada após uma assembleia virtual realizada na noite de terça-feira (18). Dentre as pautas de reivindicações estão salário de nível superior para os servidores com formação acadêmica, reestruturação da carreira, além da exigência de apresentação do cartão de vacinação para a população ter acesso às delegacias do Estado.

O "Lockdown Semanal" vai funcionar durante 24 horas. Segundo o sindicato, haverá suspensão de todos os serviços como investigações, operações e diligências.

De acordo com o Sindpoc, os agentes estarão nas unidades, mas não atenderão o público. Os serviços que serão prestados serão apenas flagrantes e levantamentos cadavéricos.

Além do "Lockdown Semanal" e o estado de greve dos servidores da Policia Civil, terá continuidade a "Operação Padrão", iniciada no dia 1° de janeiro, com atos semanais nas delegacias.

Por fim, ficou definida uma Assembleia Geral Presencial, na Praça do Campo Grande, no dia 10 de fevereiro, com caminhada até a Sede da Polícia Civil, para entrega das horas extras e chefias. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado