Prefeitura cobra ações do governo estadual, após elevação dos homicídios em Feira

SegurançaCrimes violentos

Prefeitura cobra ações do governo estadual, após elevação dos homicídios em Feira

Prefeito reiterou compromisso de colaborar com as autoridades.

A prefeitura de Feira de Santana cobrou nesta quinta-feira (13) do governo do estado mais ações de segurança pública no município.

De acordo com comunicado publicado em seu site oficial, o governo municipal externou sua preocupação em relação ao aumento da violência na cidade, que registrou 13 homicídios no último fim de semana, elevando para 152 o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2024.

"Os números são inadmissíveis. Centenas de órfãos e famílias estão sofrendo com essa realidade devastadora. A segurança pública é uma obrigação do governo do estado, e Feira de Santana está vivendo um clima de medo que não podemos ignorar", declarou o prefeito Colbert Martins.

Ele reiterou ainda o compromisso da administração municipal em colaborar com as autoridades competentes e reforçou o esforço conjunto pela segurança, no qual a Prefeitura tem intensificado o apoio às Polícias Militar e Civil.

Segundo a prefeitura, a doação do prédio para a nova base da 64ª Companhia da PM, em local estratégico ao lado do Centro de Abastecimento e do shopping Cidade das Compras, demonstra o compromisso com o reforço da presença policial em áreas-chave da cidade.

Informou ainda que a Prefeitura investe na ampliação da iluminação pública em pontos de risco, visando coibir ações criminosas e promover maior sensação de segurança. A tecnologia também é aliada crucial: o Centro de Controle Operacional conta com 300 câmeras de videomonitoramento estrategicamente distribuídas no município, ampliando a capacidade de monitoramento e auxiliando nas ações das forças de segurança.

E em Humildes, é feita a valorização do trabalho policial através da completa reforma e revitalização do prédio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), realizada pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/