Presos que voltariam de Serrinha para Feira de Santana irão para Salvador

SegurançaSaiba mais

Presos que voltariam de Serrinha para Feira de Santana irão para Salvador

Seap fez alerta de rebelião caso transferência fosse para o Conjunto Penal de Feira de Santana 

Crédito: Divulgação

A Justiça determinou que os 17 detentos que estão no Presídio de Segurança Máxima em Serrinha, no nordeste baiano, serão transferidos para o Complexo da Mata Escura, em Salvador. A decisão divulgada nesta sexta-feira, 26, ocorre após pedido da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) para o não retorno dos mesmos para o conjunto Penal de Feira de Santana, de onde saíram em janeiro deste ano, alegando o risco de rebeliões.

A Corregedoria Geral de Justiça da Bahia chegou a indeferir o pedido da pasta estadual para que os internos não fossem para a unidade da 'Princesinha do Sertão', indo de encontro para anterior decisão do juiz da Vara de Execução Penal de Feira, Fábio Falcão. No entanto, o mesmo voltou atrás e optou para a transferência dos presos para o presídio da capital baiana.

Risco de rebelião

No documento que pedia a permanência dos internos em Serrinha, a Seap chegou a lembrar o caso da morte de três detentos no Conjunto Penal de Feira de Santana, no dia 7 de janeiro deste ano. O ocorrido resultou na transferência dos mesmos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, ainda no mesmo mês deste ano.

"Há na decisão de transferência, risco iminente para a sociedade. São presos pertencentes a ORCRIM [organizações criminosas], pelo que, a chegada na unidade de Feira de Santana, vai criar instabilidade no presídio com reflexos extra muros", disse o titular da Seap, José Antônio Maia.

Os internos teriam entrado em confronto por causa do controle de um dos pavilhões da unidade prisional de Feira de Santana. Por isso, o retorno dos mesmos aumenta o risco de atentados contra a vida dentro do ambiente, acrescentou a Secretaria. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/