PRF resgata dois papagaios dentro de veículo em Feira de Santana

SegurançaCondições precárias

PRF resgata dois papagaios dentro de veículo em Feira de Santana

As aves foram encontradas confinadas em uma caixa de papelão 

Crédito: Divulgação | PRF-BA

A Policia Rodoviária Federal apreendeu dois papagaios sendo transportados em condições precárias, na tarde de segunda-feira (20) em um veículo que trafegava na BR 116, trecho do município de Feira de Santana.

Os agentes faziam fiscalização no quilômetro 400 da rodovia, quando abordaram um veículo com placas de Pernambuco. Durante o trabalho, a equipe fez uma vistoria no interior do automóvel e dentro de uma caixa de papelão foram encontrados dois papagaios. As aves estavam confinadas em um ambiente escuro e sem ventilação adequada.

O passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais e disse que ganhou as aves de um primo, porém não possuía autorização de órgão ambiental. O homem pretendia ainda que iria criá-las em casa, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado e o infrator vai responder na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98). Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/