Reconhecimento Facial da SSP bate recorde anual ao alcançar 2 mil foragidos em 2025

SegurançaTecnologia

Reconhecimento Facial da SSP bate recorde anual ao alcançar 2 mil foragidos em 2025

Este ano, a tecnologia auxiliou na captura de procurados por tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo, estupro, entre outros delitos. 

Foto: Divulgação/ SSP
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia bateu nesta terça-feira (23), o recorde anual com a localização de 2 mil foragidos da Justiça. Este foi o maior número de prisões realizadas pelo videomonitoramento inteligente em aproximadamente um ano.

Implantadas na capital, RMS e interior, as câmeras inteligentes ficam distribuídas em pontos fixos, definidos após análise das Forças de Segurança. A ferramenta também é utilizada em grandes eventos, permitindo também a contagem de público.

Em 2025, as equipes dos Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) auxiliaram na captura de homicidas, procurados por prática de roubo, traficantes, foragidos por furto, entre outros crimes.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Parabéns a todos os homens e mulheres, profissionais da Segurança Pública pelo excelente resultado. Todos que trabalham nos CICOMs recepcionando os alertas, além das equipes que estão nas ruas e realizam a busca ativa até efetuar a captura", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Acrescentou ainda que o Estado continuará investindo em tecnologia, fortalecendo a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/