Festejos juninos em municípios baianos terão reforço no sistema de reconhecimento facial

SegurançaMonitoramento.

Festejos juninos em municípios baianos terão reforço no sistema de reconhecimento facial

Mais de 700 câmeras de videomonitoramento serão disponibilizadas. 

Crédito: Reprodução/Secom/GOVBA

Durante os festejos juninos, cerca de 24 mil profissionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) irão atuar para atender a população em 244 municípios. Deste total, 16,8 mil são policiais militares, que atuarão nas festas da capital e interior. Mais de 700 câmeras de videomonitoramento, sendo 153 inteligentes com análise dos pontos faciais, estarão espalhadas em áreas estratégicas dos quatro principais pontos de evento da capital, nos municípios da Região Metropolitana de Salvador e em cidades do interior baiano.

"Teremos um grande investimento na segurança pública, e preparamos uma mega operação, com ações integradas – assim como foi feito nas festas de largo, no Carnaval de Salvador e nas micaretas – com o envolvimento de 15 órgãos", apontou o secretário de Segurança, Marcelo Werner.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vai atuar em 76 municípios, como Amargosa, Jequié, Riachão do Jacuípe, Catu e Medeiros Neto. Além do efetivo ordinário nos quartéis, a corporação vai empregar mais 1.469 bombeiros para atenderem possíveis ocorrências que possam acontecer durante os dias de festas, na capital e interior.

A Polícia Técnica da Bahia vai atuar com os serviços de identificação de drogas, lesões corporais, exames em locais de crime, identificação de periciandos que tenham seus documentos perdidos, além do apoio à confirmação do reconhecimento facial. Na capital, serão instalados postos no Centro Histórico, Parque de Exposições e em Paripe. Para o interior, serão deslocadas as Unidades Móveis de Perícia para os municípios de Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Jequié. As demais cidades serão atendidas pelas Coordenadorias Regionais.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/