Vídeo mostra integrantes de facções se escondendo na mata durante operação
Operação começou na terça-feira (11) e, nesta quinta (13), o número de mortos subiu para nove.
Um vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quinta-feira (13), mostra suspeitos armados se escondendo em uma área de mata em São Félix, no Recôncavo Baiano, durante uma operação policial contra integrantes de facções criminosas. Em mais de 48 horas de ação, nove homens foram mortos e cinco foram presos.
Por meio de nota, a SSP-BA confirmou que todos os alvos pertencem ao mesmo grupo criminoso, que atua em parceria com uma facção do Rio de Janeiro. Investigações apontam que se tratam de integrantes da facção baiana Bonde do Maluco (BDM). Até a última atualização desta reportagem, as identidades dos mortos não foram divulgadas.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo as polícias Civil e Militar, a operação foi iniciada na terça-feira (11) para intervir na disputa entre facções nas cidades vizinhas de São Félix, Cachoeira e Muritiba. O confronto assustou moradores das cidades e chegou a provocar a suspensão temporária de serviços públicos.
Com a intervenção policial, na madrugada de terça (11), três suspeitos foram mortos e cinco foram presos. Na tarde de quarta (12), outros cinco homens morreram após trocarem tiros com as forças de segurança. Já na manhã desta quinta (13), com um cerco montado contra criminosos, mais um homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Nessa última ação, equipes de segurança localizaram e desarticularam acampamentos utilizados pelos suspeitos. As estruturas foram encontradas em uma área de mata fechada entre as três cidades.
Os vídeos publicados pela SSP-BA foram feitos por drones e mostram que suspeitos entraram em uma área de mata na cidade de São Félix. Nas imagens divulgadas, é possível ver pelo menos sete suspeitos no local, que fica próximo ao Rio Paraguaçu e a uma rodovia.
Segundo a SSP, cerca de 30 homens foram vistos se escondendo no local.
Fonte: G1-Ba
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.