Cairu está entre 10 destinos mais seguros indicados pelo Ministério do Turismo

TurismoDestino Bahia

Cairu está entre 10 destinos mais seguros indicados pelo Ministério do Turismo

A cidade é conhecida pelos destinos de Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa 

Crédito: Divulgação

Situado no território do Baixo Sul, região turística da Costa do Dendê, o município de Cairu está entre os 10 primeiros colocados na publicação recente do Ministério do Turismo que classifica destinos com o selo de “Turismo Seguro”. Para alcançar esse nível, o trade turístico local contou com o apoio do Sebrae que executou consultorias no município.

A cidade é conhecida pelos destinos de Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa e reúne, anualmente, milhares de turistas de todas as partes do mundo. Mas, nos últimos anos, sobretudo, com a pandemia de Covid-19, o público tem sido mais exigente com relação a medidas preventivas. “A implementação de medidas de saúde e higiene por parte de prestadores de serviço continua influenciando as escolhas dos consumidores em todo o mundo, sendo mais importantes que o preço”, aponta a publicação.

Foi nesse quesito que o Sebrae atuou junto a equipamentos turísticos de Cairu com o suporte da gestão municipal a fim de qualificar o setor, levando em conta a realidade atual e as demandas dos visitantes, buscando levar a melhor experiência possível aos clientes. Ao todo, foram executadas 65 consultorias de biossegurança que contribuíram para a classificação do município no ranking nacional.

Para a analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, ressalta a importância das consultorias para que Cairu alcançasse o ranking dos dez primeiros classificados. “Recebemos com muita alegria a notícia de classificação de Cairu como 10º colocado em quantidade de selos de turismo seguro em escala nacional. Atuamos junto a parceiros locais, que incluíram a gestão municipal e os empreendimentos turísticos, e conseguimos executar 65 consultorias de biossegurança, proporcionando um turismo mais qualificado no local”, reitera.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Cláudio Brito, Cairu possui 308 prestadores de serviço com selo de “Turismo Responsável” e há uma campanha para que outros empreendedores também obtenham essa classificação. “É importante que o município esteja bem posicionado no que tange ao trade turístico. Esperamos que em breve estejamos entre os três primeiros da lista”, avalia Brito.

“O Sebrae tem sido um grande parceiro em Cairu com o programa de fortalecimento do turismo, que daremos continuidade em 2022. Sem dúvida alguma, o Sebrae traz grandes resultados que já estamos colhendo tanto para os empreendedores, quanto para o município de forma mais ampla com a visibilidade alcançada”, conclui o gestor.

Os dois primeiros colocados no ranking são os municípios baianos de Mururi e Camamu, respectivamente. O índice também posiciona municípios dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Piauí e Santa Catarina. 

Com informações de assessoria.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/