Andressa Urach sofre derrota na Justiça para reaver milhões doados à Igreja Universal

TV e FamososJustiça negou

Andressa Urach sofre derrota na Justiça para reaver milhões doados à Igreja Universal

Ex-Fazenda se manifestou nas redes sociais alegando que o caso se trata de "estelionato da fé" 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A criadora de conteúdo adulto Andressa Urach sofreu uma derrota no processo que move contra a Igreja Universal do Reino de Deus para reaver R$ 2 milhões doados à instituição. A ex-Fazenda se manifestou nas redes sociais alegando que o caso se trata de "estelionato da fé".

"É uma grande injustiça ver que mudanças de juízes aconteceram no meu caso e que pontos importantes não foram avaliados — como as testemunhas que confirmaram meu prejuízo e o fato das doações terem sido feitas sem instrumento público", informou Urach em seu perfil no Instagram.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Na decisão, a juíza Karen Bertoncello, da 13ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, informou que não há elementos que indiquem coação nas doações feitas por Andressa Urach. A magistrada chega a citar trechos do livro "Morri Para Viver", de autoria da influenciadora, no qual ela reconhece a participação voluntária nas ações da igreja.

Para a Justiça, a ex-Fazenda alega ter repassado o valor em um momento de "fragilidade pessoal". Foi determinado ainda pela juíza que Andressa Urach efetue o pagamento de 10% do valor da causa em honorários advocatícios.

Diante da derrota, Urach afirma que seu processo ainda está em fase de "embargos" e que vai recorrer até a última instância.

"Eu não vou me calar diante do que chamo de estelionato da fé. Dou voz a tantas pessoas que passam ou já passaram pelo mesmo, mas não tiveram forças para lutar. Essa luta não é só minha. Vou até o fim", acrescentou.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/