Dançarino de Lore Improta denuncia injúria racial em academia de Salvador

TV e FamososRacismo

Dançarino de Lore Improta denuncia injúria racial em academia de Salvador

Boanerges Almeida afirma ter sido alvo de comentários racistas sobre sua aparência 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dançarino e coreógrafo Boanerges Almeida, conhecido por trabalhar com Lore Improta, denunciou ter sido vítima de injúria racial em uma academia localizada no bairro da Pituba, em Salvador.

Em entrevista ao portal G1, o artista relatou que uma aluna fez comentários preconceituosos durante um atendimento na sala de musculação, insinuando que ele não teria condições financeiras de pagar pelas lentes de contato colocadas nos dentes.

"Ela chegou para imprimir uma ficha e ficou observando nossa conversa. Depois perguntou sobre meus dentes, disse que eram bonitos e quis saber o que eu tinha feito. Quando respondi que eram lentes, ela disse que eu não tinha condição de fazer isso", contou Boanerges.

Segundo o dançarino, que também já trabalhou em projetos com Léo Santana, ele tentou ignorar a situação, mas o episódio voltou a se repetir dias depois, quando a mulher fez novos comentários depreciativos sobre sua aparência.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Ela disse: 'Tu viu ele no dia do aulão? Estava com uma roupa elegante, mas não tem condição de comprar, não'. Eu fiquei sem reação", relatou.

Boanerges afirmou ainda que a situação o abalou emocionalmente. "Fiquei processando aquilo, não consegui continuar. Tirei o crachá, entreguei ao coordenador e fui para o carro desabafar", desabafou.


Fonte: Bahia.Ba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/